PECC Menu

Antônio Carlos de Oliveira Miranda PDF Imprimir E-mail
amiranda_foto Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1996), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Computação Gráfica Aplicada a Engenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: método dos elementos finitos, propagação de trincas por fadiga, bifurcação de trincas.

Dados Pessoais

Nome em citações bibliográficas Miranda, A.C.O.
Sexo Masculino
Endereço profissional

Departamento de Engenharia Civil e Ambiental

Campus Universitário Darcy Ribeiro - Faculdade de Tecnologia – SG12

CEP 70910-900-Brasília-DF-Brasil

Linhas de Pesquisa

1. Item 1
  2. Item 2
  3. Item3

Principais publicações:

• Pereira, A. M. B., Arruda, M. C., Miranda, A. C. O., Lira, W. W. M., Martha, L. F, Boolean Operation on Multi-Region Solids for Mesh Generation, aceito e publicado on-line na Engineering with Computers, 2011.
  • Marques, R., Brabo, A.P., MARTHA, Luiz Fernando, MIRANDA, A. C. O., Gattas, M. ADAPTIVE PRECISION BASED FAST ALGORITHMS FOR ROBUST SURFACE INTERSECTIONS In: XXXI Iberian-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2010, Buenos Aires, AG. Anais XXXI Iberian-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2010.
  • MEGGIOLARO, Marco Antonio, MIRANDA, A. C. O., CASTRO, Jaime Tupiassú Pinho de, MARTHA, Luiz Fernando Fatigue Crack Growth of Bifurcated Cracks In: 11th Pan-American Congress of Applied Mechanics (PACAM XI), 2010, Foz do Iguaçú, PR.   Anais do 11th Pan-American Congress of Applied Mechanics, 2010.
  • CASTRO, Jaime Tupiassú Pinho de, MEGGIOLARO, Marco Antonio, MIRANDA, A. C. O., Wu, H., Imad, A. Fatigue Notch Sensitivity of Elongated Slits In: 11th Pan-American Congress of Applied Mechanics (PACAM XI), 2010, Foz do Iguaçú, PR.   Anais do 11th Pan-American Congress of Applied Mechanics. , 2010.
  • Corbani, S., MIRANDA, A. C. O., CASTRO, Jaime Tupiassú Pinho de, MARTHA, Luiz Fernando INVESTIGATIONS IN A CRACKED PLATE UNDER BENDING In: XXXI Iberian-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2010, Buenos Aires, AG. Anais XXXI Iberian-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering , 2010.
  • CASTRO, Jaime Tupiassú Pinho de, MEGGIOLARO, Marco Antonio, MIRANDA, A. C. O., Wu, H., Imad, A. Prediction of fatigue crack initiation lives at elongated notch roots In: International Conference on Fatigue Damage of Structural Materials VIII, 2010, Hyannis, MA. Anais do International Conference on Fatigue Damage of Structural Materials VIII, 2010.
  • Castro, Jaime Tupiassú Pinho de, Meggiolaro, Marco Antonio, Miranda, A. C. O., Fatigue crack growth predictions based on damage accumulation calculations ahead of the crack tip. Computational Materials Science. , v.46, p.115 - 123, 2009.
  • Miranda, A. C. O., Martha, Luiz Fernando, Wawrzynek, P.A., Ingraffea, A.R., Surface mesh regeneration considering curvatures. Engineering with Computers. , v.25, p.207 - 219, 2009.
  • Meggiolaro, Marco Antonio, Castro, Jaime Tupiassú Pinho de, Miranda, A. C. O., Evaluation of multiaxial stress-strain models and fatigue life prediction methods under proportional loading In: Solid Mechanics in Brazil 2009 ed.Rio de Janeiro : ABCM, 2009, p. 365-384.

Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70910-900 - Telefone Geral (55) (61) 3107-3300
Copyright © 2011 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Carlos Augusto Vieira Roriz